Logo CNA

Carne bovina sem osso tem alta no atacado pela primeira vez em 2018
Image025 0 122885002015283404751

21 de fevereiro 2018
Por CNA

Por: Farming

Os preços médios atuais são 3,3% maiores, mais de um ponto percentual acima da inflação, que os registrados em 2017 Farming Brasil Mercado de carne bovina está em alta no atacado, segundo as informações da Scot Consultoria divulgadas na terça (20/02). Em sete semanas, esta é a primeira de 2018 com ajuste positivo nos preços. No acumulado dos últimos sete dias a valorização média foi de 0,7%. De acordo com a consultoria, o feriado “tirou” parte dos pecuaristas dos negócios, fez as escalas de abate encurtarem, enxugou os estoques de carne e ajudou na tão esperada recuperação de vendas.

Essa combinação interrompeu a trajetória de baixa que persistia desde o começo de janeiro. Até então, normal para aquele período. Segundo a Scot Consultoria, os preços médios atuais são 3,3% maiores (mais de um ponto percentual acima da inflação) que os medidos em 2017, logo após este mesmo feriado.

É importante destacar, porém, que esta recuperação semanal do mercado de carne bovina foi fortemente pautada em reajustes dos cortes de dianteiro, que subiram 2,3% e são produtos de menor valor agregado. Isso pode indicar que a recuperação no poder de compra da população ainda está no início.

Enfim, é só o primeiro ato de um mercado cuja única expectativa é de melhora, depois de dois anos castigados pela crise e pelo varejo “fraco”. “É preciso aguardar para ver a consistência e a constância desta trajetória que determinará o mercado do boi gordo em 2018”, diz a Scot Consultoria.

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas