Logo CNA

Campo Futuro levanta custos de produção em quatro estados
Campofuturo2018 0 868543002015362961031

16 de julho 2018
Por CNA

Brasília (16/07/2018) – Técnicos do Projeto Campo Futuro realizam a partir de hoje (16) o levantamento de informações sobre custos de produção de bovinocultura de corte e de leite, grãos, piscicultura e silvicultura em Mato Grosso, Rondônia, Paraná e Minas Gerais.

Participam dos painéis de custos de produção representantes da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), universidades, centros de pesquisa, federações de agricultura e pecuária e sindicatos de produtores rurais.

O objetivo é reunir informações estratégicas das propriedades modais (típicas) para conhecer a realidade das regiões pesquisadas para auxiliar os produtores na gestão do negócio a partir do diagnóstico identificado nos levantamentos dos custos de produção.

Os painéis de bovinocultura de corte acontecem em Rondônia, na capital Porto Velho, nesta segunda (16) e terça (17). Os de bovinocultura de leite ocorrem no Paraná. O primeiro ocorre nesta segunda (16) em Castro. Em seguida a equipe seguirá para Chopinzinho na terça (17), Cascavel na quarta (18) e Umuarama na quinta (19).

Também no Paraná haverá o levantamento dos custos de produção de grãos nesta segunda (16) em Castro e na terça (17) em Guarapuava (PR). Na quarta (18), será a vez de Cascavel e na quinta (18) o painel ocorre em Londrina.

Na piscicultura, o levantamento dos custos de produção de tambaqui ocorre nesta segunda (16) e terça (17) no município de Alta Floresta (MT). Na quarta-feira (18) será a vez do município de Sinop (MT).

Na terça (17), o município de Buritizinho, em Minas Gerais, receberá o Painel Campo Futuro de Silvicultura.

Após a análise dos indicadores econômicos coleados nos painéis, serão apresentados os coeficientes técnicos da cadeia produtiva nas principais regiões produtoras.

Sobre o Campo Futuro

O Campo Futuro é um projeto realizado pela CNA e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) em parceria com universidades e centros de pesquisa, além das Federações de Agricultura e Pecuária dos estados e sindicatos rurais.

O projeto alia a capacitação do produtor rural à geração de informação para a administração de custos, de riscos de preços e gerenciamento da produção.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109 1419
Fotos: https://www.flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
senar.org.br
twitter.com/SENARBrasil
facebook.com/SENARBrasil

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas