Logo CNA

Brasil, Argentina e Uruguai querem maior valor agregado nas exportações
X5l7093web 0 903637002015150101131

28 de agosto 2016
Por CNA

Esteio/Rio Grande do Sul (28/08/2016) - O Brasil, a Argentina e o Uruguai pretendem agregar mais valor às exportações dos três países. Esse foi o encaminhamento da reunião entre os ministros da Agricultura do Brasil, Blairo Maggi; da Argentina, Ricardo Buryaile; e do Uruguai, Tabaré Aguerre, e o presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins. O encontro ocorreu neste domingo (28/08), durante a 39ª Expointer.

Além de aumentar o valor agregado nos produtos, a ideia é ampliar a cooperação para elevar as exportações, principalmente para a China. Na avaliação do ministro da Agroindústria da Argentina, Ricardo Buryaile, os três países já são grandes exportadores de commodities e, coordenados, poderão acessar novos mercados e exportar ainda mais. Também participaram do evento o presidente da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (FARSUL), Carlos Sperotto, e o governador do Rio Grande do Sul, Ivo Sartori.

Durante o dia, João Martins, acompanhado do secretário executivo do SENAR, Daniel Carrara, e de presidentes de Federações da Agricultura de diversos estados visitaram espaços do SENAR e as FARSUL no parque de Exposições Assis Brasil, como o Salão do Empreendedor Rural. À noite, o presidente da CNA será homenageado como destaque nacional no Troféu SENAR/O Sul.

A programação de amanhã (29/8) prevê uma reunião com presidentes de Federações da Agricultura e superintendentes do SENAR. João Martins também vai acompanhar o encerramento da reunião da Comissão Nacional de Pecuária de Corte da CNA e participará de uma reunião com associações de criadores de raças bovinas.

Assessoria de Comunicação Sistema CNA/SENAR
Fotos: Wenderson Araújo
Telefone: (61) 2109 1419
canaldoprodutor.tv.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA