Logo CNA

Adidos Agrícolas visitam fazendas produtoras de uva e manga na Bahia
Whatsapp image 2017 04 25 at 09 51 34 0 43771300 1515009743

25 de abril 2017
Por CNA

Bahia (25/04/2017) – O segundo dia do Programa de Intercâmbio AgroBrazil, nesta terça (25), foi marcado por visitas a fazendas que cultivam, entre outras frutas, uvas para consumo e também utilizadas na produção de suco integral, de vinhos e de espumantes.

Os nove adidos agrícolas da Indonésia, China, Equador, México, Uruguai, Polônia, União Europeia e Irã conheceram as Fazendas Grand Valle e Vinícola Ouro Verde, além de participarem de um roteiro enoturístico, chamado Vapor do Vinho, pela represa do lago Sobradinho, nas águas do Rio São Francisco.

A primeira propriedade rural visitada, a Grand Valle, localizada em Casa Nova (BA), produz mangas e uvas de mesas para comercialização no mercado interno e externo, sendo pioneira na fabricação de suco integral da região.

“Nós temos 250 hectares de área plantada de manga e 50 hectares de uva, sendo que 80% da produção é destinada para o comércio internacional. Há pouco mais de três anos, iniciamos a produção de ovinos de corte como atividade secundária”, afirmou Lara Secchi, gerente-administrativa.

A segunda fazenda, Ouro Verde, produz mais de 600 hectares de uva apenas para produção de vinhos e espumantes da linha Terra Nova. O sistema de irrigação das duas propriedades é feito por gotejamento, utilizando as águas do lago Sobradinho.

As autoridades internacionais também navegaram pelo lago e em seguida conheceram a zona de bombeamento das águas do rio São Francisco para os canais do distrito de irrigação Nilo Coelho.

Para o adido agrícola do México, José Luís González, a diferença na produção de frutas do seu país para o Brasil é o uso da água para irrigação. “Por conta da seca, os produtores brasileiros buscaram tecnologias para continuar produzindo com qualidade”, disse.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109 1419
cnabrasil.org.br
canaldoprodutor.tv.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA

Matérias Relacionadas