Logo CNA

Acompanhe o Canal do Produtor TV na 39ª Expointer
Expointer web 0 604032002015150610981

O público que circular no Parque Assis Brasil vai poder acompanhar a programação em um telão instalado no caminhão do canal de televisão

26 de agosto 2016
Por Senar

O Canal do Produtor, TV do Sistema CNA/SENAR, fará uma cobertura especial da 39ª Expointer, que acontece em Esteio, no Rio Grande do Sul, a partir deste sábado, 27 de agosto.

Todos os anos, mais de 60 mil pessoas visitam a feira, considerada a maior exposição a céu aberto da América Latina.

O público que circular no Parque Assis Brasil vai poder acompanhar a programação do Canal do Produtor TV em um telão instalado no caminhão do canal de televisão do Sistema CNA/SENAR.

Os estandes da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul – FARSUL e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR/RS também estarão transmitindo o conteúdo do Canal do Produtor TV. O Presidente da FARSUL, Carlos Sperotto, fala sobre os preparativos para receber os produtores rurais, expositores, pecuaristas e visitantes:

Sobre a EXPOINTER 2016
Localizado a 25 quilômetros de Porto Alegre, o Parque Assis Brasil foi inaugurado em 1970 e tornou-se sede oficial da Expointer em 1972. Recebeu o nome de Parque de Exposições Assis Brasil em 1977, em homenagem a um dos mais importantes políticos e produtores rurais do estado no começo do século 20.

O local oferece ampla infraestrutura para visitantes e expositores, distribuída em 141 hectares. Conta com 45,3 mil m² de pavilhões cobertos, 70 mil m² de área de exposição, nove espaços para leilões, auditórios, 19 locais para julgamentos, 10 mil vagas para estacionamento, postos médicos, restaurantes, agências bancárias e internet.

Em 2016, são 4.285 animais de argola de 156 raças inscritos nas competições. As categorias que registraram maior crescimento são os bovinos de corte, 1,66%, e os bubalinos, 71,43%. A maior redução se deu entre os zebuínos, com queda de 62%.

Em 2015, foram 4.758 exemplares de 169 raças. Neste ano são 2.087 rústicos ante os 2.346 que foram levados à feira no ano passado.

Os animais são preparados como verdadeiros atletas para as competições: nutrição, manejo e preparação física, fazem a diferença para chegar ao título.

Sobre o Canal do Produtor

É o canal de televisão do Sistema CNA/SENAR, Federações de Agricultura dos Estados e das Administrações Regionais do SENAR.

O Canal do Produtor TV busca a comunicação permanente com o produtor rural, trazendo informação de qualidade, assistência técnica, vídeo-aulas e muito mais.

Com seis horas de conteúdo, de segunda a sexta, das 6h da manhã ao meio-dia, o Canal do Produtor é mais uma ferramenta de inovação e educação a distância do SENAR.

Para sintonizar o Canal do Produtor na sua TV, você precisa de um o receptor digital da antena parabólica, que deve ser apontado para o Satélite C2. A sintonia pode ser feita em busca automática, atualizando o espectro de canais do aparelho de tv para incluir e gravar na lista o Canal do Produtor. Na opção de sintonização manual, o aparelho deve ser colocado na polarização vertical, utilizando a frequência 03652 e Symbol Rate 03000.

O Canal do Produtor TV firmou uma parceria com a Elsys, representante de aparelhos de Receptor de parabólica. Durante a Expointer 2016, os produtores rurais que adquirirem o receptor da Elsys ganharão um desconto especial.

O Canal do Produtor TV também poderá ser acessado na internet em www.canaldoprodutor.tv.br .

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte