Faq

Pesquise sua dúvida por assunto:

Formulário de assunto

Todos

O Crédito Rural é uma série de empréstimos e financiamentos voltados para o produtor rural. Estes créditos são oferecidos com condições especiais de pagamento e menores juros do que empréstimos e financiamentos semelhantes no mercado financeiro. O Crédito Rural pode ser usado para financiar os custos de produção e comercialização de produtos agropecuários, incluindo armazenamento, beneficiamento, industrialização e modernização dos produtos agrícolas. A CNA trabalha para que o produtor rural tenha mais crédito disponível nos bancos, aprovando políticas publicas e medidas que deixem esse recurso disponível ao produtor.

A Superintendência Técnica da CNA é composta por Comissões Nacionais. Cada Comissão é formada por técnicos capacitados e por representantes do setor sindical ou cooperativista que estejam relacionados à cadeia produtiva. As Comissões trabalham de forma propositiva para o desenvolvimento da produção agropecuária brasileira, através da elaboração de material técnico, representação dos produtores e articulações junto ao executivo, legislativo e demais órgãos relacionados ao setor, transitando por assuntos diversos, dentro do âmbito de cada cadeia produtiva.

A contribuição sindical é devida por todos aqueles que participam de uma determinada categoria econômica, profissional ou de uma profissão liberal, em favor do sindicato representativo da categoria ou profissão (artigos 578 a 591 da CLT). De acordo com o previsto no artigo 149 da Constituição Federal, essa contribuição tem caráter tributário, sendo, portanto, obrigatória independentemente de o contribuinte ser ou não filiado a sindicato.  

Sim, minha dúvida foi respondida IR PARA A PÁGINA PRINCIPAL
Não,
ainda tenho dúvidas
ESCREVER MENSAGEM
Formulário de fale conosco
Endereços e telefones
  • CNA - Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil

    SGAN Quadra 601, Módulo K - Brasília - Distrito Federal
    CEP: 70830-021
    Telefone: (61) 2109-1400