PECNORDESTE 2017 - Eventos

PECNORDESTE 2017

Data: 06/07/2017

TEMA DO PECNORDESTE 2017: "A ÁGUA E O SEMIÁRIDO: UMA NOVA POSTURA"

A comissão organizadora do Seminário Nordestino de Pecuária – PECNORDESTE 2017, fez uma pesquisa entre produtores, órgãos e instituições e o tema escolhido do PECNORDESTE deste ano foi:  "Água e o semiárido: uma nova postura. 

O PECNORDESTE é um evento que acontece há 21 anos, promovido por CNA, FAEC, SENAR-AR/CE e SEBRAE-CE. Este ano será realizado nos dias 6 a 8 de julho, no Centro de Eventos do Ceará e visa contribuir para o desenvolvimento sustentável do agronegócio, da pecuária regional estimulando a difusão de novos conhecimentos e a geração de negócios, disse o Coordenador Geral Paulo Helder de Alencar Braga

No momento em que há um debate com relação à economia e a melhor utilização da água, a escolha do tema foi extremamente oportuna, vai trazer discussões para o semiárido, principalmente para o nosso estado que passa por uma grave crise hídrica, disse Flávio Saboya, Presidente da Federação da Agricultura do Estado do Ceará

Na edição de 2017 o evento irá apresentar e debater, através da sua programação técnica e de espaços diferenciados na feira, diversos assuntos ligados a temática da escassez da água e como desenvolver e manter as atividades agropecuárias no meio rural em mais um ano de possível seca, vislumbrando um novo tempo para o setor, onde é possível prosperar e sobreviver, mesmo com as condições climáticas de chuvas irregulares e escassas, criando condições favoráveis  à prática de novas técnicas e tecnologias, que visam auxiliar o homem do campo no seu dia-a-dia, desenvolvendo e aperfeiçoando atividades e novas práticas de convivência com o semiárido e a escassez de água.

O seminárido passou a ser tema recorrente nos debates das últimas edições do PECNORDESTE, visto que vivenciamos os quatro últimos anos de seca, sendo imprescindível a abordagem de assuntos que vão ao encontro desta realidade, que faz parte da rotina do homem do campo. O que pode ser feito para que as consequências do período de estiagem não sejam tão relevantes para os produtores? que técnicas e atividades podem ser desenvolvidas para amenizar as condições de trabalho e alimentação dos rebanhos  neste período? Como o homem pode reaproveitar a água em suas atividades do dia-a-dia? É possível conviver e prosperar no campo, mesmo com a escassez de água?

Inscrições
Ao entrar na primeira página do site do PECNORDESTE- Seminário Nordestino de Pecuária, (www.pecnordestefaec.org.br) o interessado  já encontra o link para inscrição no evento, que até o dia 30 de maio, oferece um desconto especial para estudante, profissional ou produtor . Este ano, além da inscrição, o evento oferece a possibilidade de um pacote  que inclui o  almoço, a preços convidativos, já que a programação oferece palestras e oficinas nos dois turnos (manhã e tarde) evitando deslocamentos . O objetivo da comissão organizadora é oferecer  comodidade e a oportunidade àqueles que desejarem participar de uma programação  variada envolvendo nove (9) segmentos da pecuária, disse o Coordenador geral Paulo Hélder Braga.