Batendo recordes

O Agro brasileiro quebra recordes todos os dias e, neste Dia do Agricultor, quebra mais um: o maior mostruário de frutas do mundo.

O Sistema CNA/SENAR, com a colaboração das Federações de Agricultura dos Estados e a doação de produtores de todo o Brasil, montou uma grande mesa de produtos agropecuários na Esplanada dos Ministérios, em Brasília - DF. Com 240 metros de comprimento e 1,60m de largura, a estrutura foi coberta por 18.805,84 kg de frutas e outras toneladas de alimentos. Uma mesa gigante, fruto do trabalho de milhões de brasileiros. O trabalho foi reconhecido e certificado pelo Guinness e o feito deve ser publicado no livro dos recordes.

O Guinness World Records (antigo Guinness Book of Records, lançado em português como Livro Guinness dos Recordes) é uma edição publicada anualmente, que contém uma coleção de recordes e superlativos reconhecidos internacionalmente, tanto em termos de performances humanas como de extremos da natureza.

10 medidas para o Agro

Para continuar batendo recordes e continuar se fortalecendo, o setor Agropecuário precisa adotar algumas medidas. O Sistema CNA/SENAR reuniu, em um único documento, as 10 medidas fundamentais para o Agro.

Confira o documento:

Download do pdf

Agradecimentos

O Sistema CNA/SENAR agradece a todos os produtores rurais, agricultores, trabalhadores, e Entidades que se dedicam para que a agricultura brasileira mantenha o padrão mundial sendo competitiva.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem