Logo CNA

CNA APRESENTA ESTUDO INÉDITO SOBRE CRIMINALIDADE NO CAMPO

13/05/2018 - Segurança no Campo é tema de reportagem do Programa Agro Forte Brasil Forte:

09/05/2018 – Às 19h45 – Ao receber o estudo da CNA sobre Criminalidade no Campo, o ministro de Estado Extraordinário da Segurança Pública, Raul Jungmann, anuncia a criação de uma Comissão Mista composta por representantes do Ministério da Justiça e representantes dos produtores rurais brasileiros /CNA para trabalhar em um programa voltado ao combate da violência rural. “A agropecuária tem um papel  extremamente importante para o Brasil e é essencial para o desenvolvimento do País. O nosso papel será desenvolver um programa de combate à violência no campo para que os produtores rurais continuem a produzir”, afirmou Jungmann.

Na audiência com Raul Jungmann, o Presidente da CNA, João Martins, estava acompanhado do presidente da Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (FAEPE), Pio Guerra Junior; do Diretor Geral do SENAR, Daniel Daniel Kluppel; do Assessor Especial, Carlos Bastide Horbach; do Secretário Executivo do Instituto CNA, André Sanches; e do chefe da assessoria jurídica, Rudy Ferraz. 

Veja a matéria completa: https://goo.gl/twA11a
Fotos no Flickr: 
https://www.flickr.com/photos/canaldoprodutor/albums/72157694902533161

09/05/2018 - Às 14h50 - Apresentação do estudo sobre Criminalidade no Campo: 

“Fizemos um estudo profundo sobre a situação de muitas famílias rurais. Não tivemos mais registros porque alguns produtores se sentem ameaçados em fazer o boletim de ocorrência e com medo de informar os dados da propriedade. Não divulgaremos dados pessoais de nenhum produtor, mas foi possível mapear e fazer proposições para aumentar a segurança de quem trabalha no campo”, afirmou o Presidente da CNA, João Martins.  

“A questão da segurança tem sido tratada como um tema secundário por diversos representantes do Governo Federal, mas não pode ser assim. Temos que ter leis mais duras e ter um olhar especial para o campo. Se o Brasil cresceu foi porque a agropecuária cresceu. Nós precisamos respeitar as especificidades do campo e garantir segurança para as famílias rurais”, disse o Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.

Conheça o estudo - https://goo.gl/PyjDJq
Fotos 
no Flickr: https://www.flickr.com/photos/canaldoprodutor/albums/72157695993458024

09/05/2018 - Às 14h20 - Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) chega à sede da CNA, em Brasília, para conhecer o estudo sobre Criminalidade no Campo. 

09/05/2018 - Às 13h50 - Presidente da CNA, João Martins, recebe a Senadora Ana Amélia Lemos (PP/RS) para apresentação do estudo sobre Criminalidade no Campo. 

09/05/2018 - Às 13h40 - Alan Bojanic, representante da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), chega à sede da CNA, em Brasília, para saber mais sobre o diagnóstico da CNA sobre a criminalidade no campo. Ele conversa com Valfredo Pereira de Oliveira, produtor rural de Brazlândia (DF), cuja propriedade já foi assaltada 21 vezes.

09/05/2018 - O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, entrega hoje, 9 de maio, ao ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e à presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputada Tereza Cristina (DEM-MS), um estudo inédito sobre a criminalidade no campo.

SERVIÇO

O que: entrega do estudo inédito sobre criminalidade no campo
Quando: Quarta-feira, 9 de maio
Horário e local:
13h30 - Sede da CNA (SGAN, quadra 601 módulo K, edifício Antônio Ernesto de Salvo), entrega do estudo aos presidentes da Câmara e da FPA.
18h30 - Gabinete do ministro (Esplanada dos Ministérios, Bloco T - Ed. Sede), entrega ao ministro Raul Jungmann.

08/05/2018 - A criminalidade no campo foi tema do Editorial do Estadão nesta terça, 8 de maio - http://www.cnabrasil.org.br/noticias/editorial-terra-sem-lei

15/04/2018 - Segurança no Campo é tema de reportagem do Programa Agro Forte Brasil Forte: