Carne bonificada

Plataforma de Qualidade - Carne Bonificada​: Carne de Qualidade para o consumidor e lucro para o produtor
 

 A Plataforma de Qualidade - Carne Bonificada é uma ferramenta que reúne os Programas de Bonificação de Raças. Esses Programas contém regras ou requisitos exigidos por mercados consumidores específicos, nacionais e internacionais, que ao serem cumpridas, permitem pagamento diferenciado pelos animais, agregando valor aos produtos gerados. 

A Plataforma foi criada com o intuito de dar transparência e estreitar a relação entre produtores rurais, CNA, frigoríficos e consumidores. 

Utilizando o sistema informatizado da Plataforma na gestão dos Programas de Bonificação de Raças, a CNA proporciona transparência nas garantias oferecidas nos programas, através da rastreabilidade do produto desde a propriedade até a mesa do consumidor. 

A Plataforma permite ao produtor a consulta automática dos dados oficiais da Plataforma de Gestão Agropecuária (PGA) do Ministério da Agricultura. Além de obter informações dos frigoríficos participantes dos Programas de Bonificações. Permite ainda que o produtor acesse os relatórios sobre a classificação dos animais que enviou para abate e os relatórios contendo indicadores do programa. 

Ao atender os requisitos estabelecidos nos Programas de Bonificação de raças bovinas, os cortes cárneos gerados recebem selo de certificação que garante a qualidade do produto, proporcionando ao produtor o pagamento de uma bonificação pelas carcaças certificadas. 

Todos ganham com adesão a um ou mais programas:
- o produtor aumenta sua rentabilidade; 
- a associação de raça valoriza a genética utilizada e a bonificação pode atrair novos criadores;
- os frigoríficos adquirem cortes de qualidade garantida utilizando a denominação das raças nos rótulos dos produtos comercializados;
- o consumidor que terá garantia de qualidade e origem da carne.

 

 

A Plataforma de Qualidade - Carne Bonificada conta com os seguintes Programas de Bonificação de raças:

 

Raças bovinas com menção nos rótulos dos produtos:

 

Protocolo Angus Protocolo Hereford

Protocolo Nelore
Temporáriamente Indisponível

Protocolo Charolês
   

 

 
Protocolo Braford  

 

PRODUTOR RURAL
 
Para solicitar adesão aos Programas disponíveis, o produtor precisa se cadastrar na Plataforma de Qualidade - Carne Bonificada. Clique no botão abaixo e leia as instruções para solicitar o seu cadastro:

 
 CONSUMIDOR
 
Entenda o que o pecuarista de raças reconhecidas precisa fazer para garantir a qualidade da carne:

- Programa Angus
- Programa Braford
- Programa Charolês
- Programa Devon
- Programa Hereford
- Programa Nelore Natural Temporáriamente Indiponível
- Programa Wagyu
 
 
FRIGORÍFICOS
 
- Frigoríficos participantes dos Protocolos de Rastreabilidade com menção de raças bovinas em rótulos